quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

JUVENIL FEMININO 2009


Após viajar quase 800 Km em um ônibus sem o mínimo de conforto, que levou 14 h para chegar a capital e vir com dois desfalques (sua goleira e sua pivô titulares); Em uma partida muito equilibrada e com poucas exclusões, decidida em detalhes, a equipe do Petrolina perdeu para a equipe do Amigos do Porto pelo placar de 24 X 20 (parciais: 12 X 11 e 12 X 09), artilheiras - Ingrid Batista, Nº07, do Petrolina com 08 gols e Juliete Fraça ,Nº05, do Amigos do Porto com 05 gols .
Foram os árbitros da partida: Eduardo Lima e Jailton Lopes.

E no dia seguinte foi a vez da equipe do Setão enfrentar o Clube Português em dois confrontos, um à tarde e outro à noite, os dois filmados para serem exibidos na rede Record nos próximos sábados as 10:20 h, também teve cobertura da Globo Nordeste que exibiu a reportagem no dia seguinte no Glogo Esporte (vídeo abaixo).

Na primeira partida o Clube Português impôs um ritmo forte desde o início, contando com a eficiência de suas atletas na hora de finalizar e com muitos erros do adversário, abriu uma boa vantagem nos 10 primeiros minutos e manteve até conseguir vencer por 34 X 18 (parciais: 16 X 08 e 18 X 10), artilheiras - Deborah Nunes , Nº07, Juliana Araújo, Nº 13 do Português e Ingrid Batista, Nº07 do Petrolina todas com 07 gols.
Foram os árbitros da partida: Eduardo Lima e Adelmo Vilela.

Na segunda partida a equipe de Petrolina conseguiu corrigir alguns erros e começou bem mantendo-se encostado no placar todo o primeiro tempo, terminando 14 X 10, para o Português; Já no segundo tempo o Português mostrou-se mais bem preparado fisicamente e muito mais concentrado e distanciou no placar vencendo o confronto pelo placar de 32 X 17 e sagrando-se Campeão Pernambucano 2009, o Petrolina ficou com a Prata e o Amigos do Porto ficou com o Bronze; Artilheiras da partida - Juliana Araújo, Nº 13 com 11 gols, Deborah Nunes , Nº07 com 09 gols ambas do Português e Ingrid Batista, Nº07 do Petrolina com 06 gols.
Foram os árbitros da partida: Eduardo Lima e Adelmo Vilela.

Obs: O técnico do Português é Cristiano Rocha e não Ramos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUARTA E QUINTA TEM HANDEBOL


Nesta quarta feira dia 27.01 as 19:00h, será realizada uma das três partidas que restam para o encerramento do Campeonato Pernambucano 2009, categoria juvenil feminino.


]

Veja a ordem e horários dos jogos:



Quarta - 27.01.2010 - Local: Clube Português
  • 19:00h - Amigos do Porto X Petrolina
Quinta - 28.01.2010 - Local: Clube Português
  • 15:00h - Português X Petrolina *Jogo filmado para transmissão (Referente ao primeiro turno)
  • 19:00h - Português X Petrolina (Referente ao segundo turno)
Obs: Caso seja necessário de uma partida extra, será realizada na sexta dia 29.01.2010.

Serão jogos muito bem disputados, as atletas envolvidas nas três partidas simplesmente são campeãs brasileiras nas Olimpíadas Escolares (JEB´s) nos últimos quatro anos, (2006, 2007 e 2009 Anglo Recife) (2008 Aplicação Petrolina).

Boa sorte a ambos!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VIII COPA DOM BOSCO ESCOLAR
















Período de 08 à 11 de abril 2010
Modalidades: Handebol e Futsal
Categorias: Sub - 12 anos
Sub - 14 anos
Sub - 17 anos


Campeões da Copa Dom Bosco em 2009

















Colégio Santa Emília
Campeão Brasileiro e
Campeão Sul Americano
Sub - 14 anos 2009.

















Colégio Anglo Lider
Campeão Brasileiro Sub - 17 anos 2009.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOVIDADES NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE HANDEBOL 2010


UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA AQUELAS EQUIPES QUE SE QUEIXAVAM DO VALOR DA FILIAÇÃO PARA PARTICIPAR DOS CAMPEONATOS OFICIAIS DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE HANDEBOL.

A TEMPORADA 2010 PROMETE MUITAS NOVIDADES, A FPH ESPERA UM GRANDE NÚMERO DE ASSOCIADOS: COLÉGIOS, FACULDADES, CLUBES, ASSOCIAÇÕES E CIDADES DO INTERIOR; PARA PARTICIPAR NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO SER FILIADO, POIS A CATEGORIA ASSOCIADO ASPIRANTE TERÁ INCENTIVOS DA FPH, OS INTERESSADOS PROCURAR INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES PELO E-MAIL: pernambucohandebol@yahoo.com.br; COM ESSAS MEDIDAS ESPERA-SE UM RECORDE DE PARTICIPAÇÕES NAS DIVERSAS CATEGORIAS/SEXO.

NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE!


ASSEMBLÉIA GERAL 2010 SERÁ REALIZADA NO DIA 22 DE FEVEREIRO.

COPA RECIFE OPEN 2010 COM NOVIDADES


Em 2010 A grande novidade da Copa Recife Open, é a realização das quatro modalidades coletivas de quadra, além do Handebol foi incluído: Volei, Basquete e o Futsal.
Será exigido uma grande estrutura para que sejam atendidas as necessidades de todas as modalidades em um único período de realização: de 30 de abril à 02 de maio.
Mais informações acessem o site do Handebol Club ou o da copa.
Boa sorte aos organizadores!

COPA DOS CAMPEÕES EM NATAL - RN


Pela primeira vez de todas as edições, a Copa dos Campeões de Handebol será realizada no primeiro semestre de 2010. Este fato deve-se a pedidos das equipes e da arbitragem, por concordarem que o calendário brasileiro e, especificamente no nordeste, é mais cativo de competições. V Copa dos Campeões de Handebol será realizada de 3 a 6 de junho de 2010.
Mais informações acessem o blog da copa!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FUNDADO MAIS UM CLUBE NO INTERIOR, O LHC!

O handebol pernambucano festeja a fundação de mais um clube no interior, o Limoeiro Handebol Clube (LHC).
Logo em sua primeira participação em competições, (Copa Vicência Open) realizada nos dias 18, 19 e 20 de dezembro do ano passado, o clube participou em todas as categorias e apresentou um bom nível técnico nas categorias de base, mostrou que está no caminho certo, renovando suas categorias principais sem esquecer dos atletas veteranos que ainda mostram interesse em contribuir com o handebol de sua cidade.
Parabéns aos que fazem o clube, boa sorte em sua caminhada e esperamos vocês no Campeonato Pernambucano o mais breve possível.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PERNAMBUCANA É CONTRATADA PELA METODISTA


Mais uma exelente notícia para o Handebol Pernambucano:
A ex.atleta do Clube Português do Recife, Samira Rocha, está de malas prontas para São Bernardo-SP onde vai d efender a equipe principal da Metodista/São Bernardo, atual tetra campeã da Liga Nacional.
A pivô da seleção brasileira olímpica deixa o Concordia-SC onde defendeu nas duas ultimas edições da Liga Nacional.
Para a Samira, é uma grande chance de se firmar na maior equipe do pais, e de consolidar seu lugar na seleção olímpica.
A atleta está de férias em Recife e está ministrando treinos para as atletas infantis do Clube Português, já que a mesma cursa o segundo período do curso de educação fisica.
Boa sorte Samira, continue mostrando a força que vem de nosso estado!